Páginas

Últimos Vídeos Canal C. Guerreiro

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Roger Waters Faz Críticas Severas ao Judaísmo Sionista. Confira!

Roger Waters compara Israel aos nazistas

O cantor britânico Roger Waters,  ativista de longa data para a causa palestina e de conhecimento público anti-sionista, recentemente fez novos ataques anti-israelenses, comparando o tratamento dos palestinos semelhante aos judeus pelos nazistas durante Holocausto, e denunciou o "poderoso lobby judeu" nos Estados Unidos.

Questionado sobre o seu recente apelo para um boicote cultural de Israel, Roger Waters disse ao jornalista Frank Barat da revista CounterPunch, que "a ocupação, a limpeza étnica e do regime racista do apartheid israelense" são "excessivamente óbvio paralelo com o que aconteceu na Alemanha na década de 30", acrescentando que "só que desta vez é palestinos " .

Roger Waters também criticou o que chamou de
"a máquina de propaganda que começa nas escolas israelenses e se espalhou por todo os Estados Unidos, não apenas Fox, mas também na CNN e na verdade em todos os meios de comunicação tradicionais. " .

Ele, então, afirmou que as advertências de Israel contra o programa nuclear do Irã é uma "faarsa" e também afirmou que  "nenhum governo israelense desde 1948 tse envolveu seriamente na criação de um Estado palestino. "

"O lobby judeu é extremamente poderoso aqui, especialmente na indústria da música e do rock and roll, como se costuma dizer", acrescentou.

Denunciou vigorosamente os comentários do Centro Simon Wiesenthal, que chama artistas para condenar "o fanatismo e o ódio" de Roger Waters contra Israel.

Em 20 de julho, uma polêmica surgiu sobre o uso de um porco inflável gigante pintado com uma estrela de David, em um concerto em Werchter, na Bélgica. Principais organizações judaicas do mundo chamaram de "provocação" anti-semita.

Em uma carta aberta de 2 de Agosto, Roger Waters tinha rejeitado as acusações de anti-semitismo. "Goste ou não, a Estrela de Davi simboliza Israel e suas políticas. Qualquer forma de protesto não violento contra o último é legal. Protesto pacífico contra a política interna e externa racista do Estado de Israel não é um ato anti-semita ", disse ele.

Últimos Artigos Do Blog Cristão Guerreiro