Em uma cidade da Flórida, um ateu teve a permissão de fazer uma oração a Satanás em reunião do conselho pleno.
A cidade de Lake Worth, permitiu que o ateu Preston Smith fizesse uma oração de abertura a Satanás.
foto ilustrativa |
Minutos depois de ter sido concedida a permissão, o prefeito e três representantes deixaram o local antes do nome de Satanás ser recitado, conforme publicado no Broward Palm Beach . "Nosso ateísmo coletivo, ou seja, a empatia amorosa, a evidência científica e do pensamento crítico, nos leva a crer que podemos criar uma comunidade melhor e mais igualitária sem divisões religiosas. Podemos orar juntos", disse Smith que quando ele começou a sua oração.
Esta não é a primeira vez que uma cidade da Flórida teve uma disputa em torno de uma reunião pública liderada por um assistente ateu.
O pastor da "Igreja de Todas as Nações", Mark D. Boykin disse que estava indignado com o que aconteceu no Comitê Municipal de Lake Worth, na Flórida, para permitir orações de abertura à divindades fora do verdadeiro Deus .Agora, o legislador está considerando permitir que os satanistas liderem uma oração onde Boykin afirma ser o cruzamento de uma linha perigosa.
O pastor acredita que pessoas como Smith estão usando a Primeira Emenda para fazer uma paródia de religião. "A Primeira Emenda da Constituição dos EUA só se aplica às religiões tradicionais, aceites como o cristianismo, não crenças "maliciosas e do mal", como o satanismo ", disse Pastor Boykin.