Páginas

Últimos Vídeos Canal C. Guerreiro

domingo, 23 de agosto de 2015

Robô humanoide do Google corre em floresta, em testes fora do laboratório! Confira!

Em apresentação, fundador da Boston Dynamics fala sobre o Atlas.

Equilíbrio e dinamismo são os desafios para máquinas se moverem. FACEBOOK

Atlas, robô humanoide da Boston Dynamics, do Google, corre na floresta, em teste fora do laboratório. (Foto: Reprodução/YouTube)Atlas, robô humanoide da Boston Dynamics, do Google, corre na floresta, em teste fora do laboratório. (Foto: Reprodução/YouTube)


Ele ainda caminha com dificuldade, mas é capaz de vencer os obstáculos presentes no terreno acidentado de uma floresta. O Atlas, androide da Boston Dynamics, empresa do Google focada em robótica, já é testado em ambientes ao ar livre, fora do conforto dos laboratórios, anunciou o fundador da empresa Marc Raibert, durante um evento realizado no começo de agosto.

Enquanto exibia vídeos que mesclavam imagens antigas e atuais, o cientista falou o foco é dar equilíbrio e dinamismo aos robôs. Para isso, vale até estudar como animais se movem por regiões disformes e mesmo assim se mantêm de pé. 

Durante a 11ª Conferência Fab Lab, realizada em Boston, nos Estados Unidos, Raibert palestrou sobre o trabalho da empresa em dar mais autonomia aos seus robôs, para que consigam se virar em locais fora dos ambientes controlados em que são testados.

Entre as imagens antigas, estão as que mostram o Atlas caminhando sobre uma superfície de pedras quebradas e sendo atingido por 20 kg mas mesmo assim permanecendo em pé.

Já a parte nova do vídeo exibia o Atlas andando em uma floresta, com cautela enquanto estava em meio à vegetação, e até correndo quando encontrou uma superfície plana. “Eu não estou dizendo que ele pode fazer tudo o que vocês podem fazer, mas, se nós continuarmos pressionando, chegaremos lá”, afirmou Raibert.


fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/08/robo-humanoide-do-google-corre-em-floresta-em-testes-fora-do-laboratorio.html

Últimos Artigos Do Blog Cristão Guerreiro